sábado, 9 de março de 2013

As Nove Magnificas - O Livro

Mais uma vez dediquei-me à leitura e por incrível que pareça, eu, moi je, leu um livro em duas semanas.
E o livro foi...



E não é romance histórico, é mesmo pura história e a mi me gusta mucho >.<
Este livro aborda especificamente 9 rainhas de Portugal:
- D. Teresa, 1ª rainha de Portugal
- Santa Isabel, a pacificadora
- D. Leonor Teles, a licenciosa 
- D. Filipa de Lencastre, mãe da ínclita geração
- D. Catarina de Áustria. a centralizadora 
- Luísa de Gusmão, uma regente poderosa
- D. Carlota Joaquina, a politica irreverente (a minha preferida delas todas)
- D. Maria, a única mulher a ocupar a chefia do estado português
- D. Amélia, a ultima rainha de Portugal que viu o filho e o marido a morrerem

A forma como o relato esta escrito, está muito bem dividido e dá vontade de estar sempre a ler, até o livro acabar. Agora que acabou gostava de também ler os 9 magníficos! (que existe também)

Próxima leitura: O Economista Disfarçado (passo de história para economia, como quem muda de camisa XD)

Awesome Me

7 comentários:

  1. Boa, duas semanas... Parece ser bastante interessante.
    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens de pedir emprestado à D.

      Eliminar
    2. Ainda leste primeiro do que eu...
      Queres que te leve a versão em masculino?
      Bjocas

      Eliminar
    3. pensei que já tinhas lido... se tiveres a versão masculina, eu apreciava ler =P

      Eliminar