segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bolo de Vinagre (Receita)

Apesar de o bolo ter este nome incomum, de vinagre o bolo não sabe a nada! 

Eu própria não me acreditava, até o ter feito e o ter comido. 

Sendo os doces a minha única queda em termos de cozinha, no outro dia deu-me para fazer este bolo que é facílimo!!  
Para mim é uma espécie de Pão de Ló, não tão seco, sendo fácil de engolir... Sim, porque eu para comer um pedaço de pão de Ló preciso de beber prai 1L de qualquer coisa.

Eis o resultado final desta vez: 




Agora, a receita para quem quiser fazer:

Ingredientes: 
6 ovos
250g de açúcar
200g de fécula de batata (espécie de farinha)
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de vinagre branco

Preparação:
Batem-se as gemas com o açúcar até a massa ficar branca e solta. Juntar a fécula de batata e o fermento em pó lentamente, batendo até desfazer tudo muito bem. Juntar o vinagre e continuar a bater. No fim batem-se as claras em castelo e juntam-se suavemente à massa, envolvendo tudo muito bem, mas sem bater.
Unta-se muito bem com margarina uma forma redonda e coloca-se a massa. Coze no forno a 180ºC. Verifica-se com um palito se está cozido, retira-se e desenforma-se.

Espero que gostem...

Awesome Me

3 comentários:

  1. Também gosto muito desse bolo e acho um substituto muito bom para o pão-de-ló. E esse ficou com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Esta receita ainda não fiz e o teu ficou com muito bom aspecto.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar