quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Hunger Games Triologia

Este assunto que eu decidi falar hoje, desvia-se muito das minhas leitoras regulares. Mas vou falar porque foi uma das coisas que mais me deu prazer nos últimos meses.

A Awesome She, soube como eu gostei muito de ver o filme Hunger Games (filme de ficção) então desafiou-me a ler os outros livros... em inglês. Tendo em conta que o meu inglês andava muito enferrujado aceitei lê-los dizendo-lhe de antemão que eu ia demorar muito tempo a ler, porque eu sofro de preguicite aguda em termos de leitura.

Os 3 livros são:


As capas eram exactamente essas XD

1º The Hunger Games

Amei ler o livro!!! O que me fez ver que no filme faltou muitos pontos que vinham no livro e que com certeza vão ter de ir buscar no segundo filme para puderem ser fieis à historia. Para quem gostar deste estilo de filme, aconselho na mesma o filme!


2º Catching Fire

Segue um pouco a mesma linha do 1º livro, não gostei tanto como o primeiro mas mesmo assim é bom. Estou ansiosa que chegue o filme no final do ano para ver se eles foram buscar os pontos que faltaram no primeiro e se vão ser fieis ao livro. Ainda não há trailer mas deve estar  para breve!



3º Mockingjay

Não quero revelar muito do livro mas posso dizer que foi uma completa desilusão!!! Não sei o que se passou com a escritora para dar um final a esta triologia como este. Parece que o cérebro dela entrou em combustão e ela passou-se dos carretos! Fiquei mesmo desapontada. Até tenho medo de ver quando for em filme, que ainda por cima vai ser em 2 partes (esta nova moda de dividir os filmes em partes para render mais €€€). Prevejo um FLOP!

Ps: mudei para uma leitura completamente diferente após isto XD

Awesome Me


3 comentários:

  1. Já ouvi falar mas não vi o filme nem li o livro. É uma boa dica.
    Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. Eu pensei que te fosses passar com a história mais cedo...

    O último livro não está muito mal até chegar à parte de rematar a narrativa, aí é que pronto, "estraga" tudo (╯°□°)╯︵ ┻━┻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. conseguiste!!! <3

      e o final está péssimo.. feito para aí em 2 capitulos

      Eliminar