quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Nomeações para os Oscars 2013

Hoje foram apresentados os nomeados para as várias categorias dos Oscars. Mas eu vou só apresentar as categorias que mais me despertam interesse.

Vou dar o meu palpite como cinéfila e o meu palpite de admiradora. Que vai variar muito. 

E os Nomeados são (eu tinha muito mais estilo para apresentar isto):


MELHOR FILME

Amour 
Argo
Beasts of the Southern Wild 
Django Unchained 

Les Misérables --> Vencedor para mim
Life of Pi 
Lincoln -->
 Vencedor na vida real
Silver Linings Playbook 
Zero Dark Thirty 



MELHOR REALIZADOR

Michael Haneke - Amour
Ang Lee - Life of Pi
David O. Russell - Silver Linings Playbook
Steven Spielberg - Lincoln -->
 
Vencedor na vida real / Vencedor para mim
Benh Zeitlin - Beasts of the Southern Wild


MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO

Alan Arkin - Argo
Robert De Niro - Silver Linings Playbook -->
 
Vencedor para mim
Philip Seymour Hoffman - The Master
Tommy Lee Jones - Lincoln --> 
Vencedor na vida real
Christoph Waltz - Django Unchained


MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA

Amy Adams - The Master
Sally Field - Lincoln
Anne Hathaway - Les Misérables -->
 
Vencedor na vida real / Vencedor para mim
Helen Hunt - The Sessions
Jacki Weaver - Silver Linings Playbook


MELHOR ACTRIZ

Jessica Chastain - Zero Dark Thirty
Jennifer Lawrence - Silver Linings Playbook
Emmanuelle Riva - Amour
Quvenzhané Wallis - Beasts of the Southern Wild
Naomi Watts - The Impossible -->
 
Vencedor na vida real / Vencedor para mim

MELHOR ACTOR (Esta categoria deixa-me muito indecisa)


Bradley Cooper - Silver Linings Playbook --> Vencedor para mim
Daniel Day-Lewis - Lincoln --> 
Vencedor na vida real
Hugh Jackman - Les Misérables --> 
Vencedor para mim
Joaquin Phoenix - The Master
Denzel Washington - Flight




A minha dúvida existencial sobre estes dois =P

Como podem ver, penso que o grande vencedor será o filme Lincoln...

Ps: ainda não vi nenhum mas vou mudar isso xD


xoxo,

Awesome Me

6 comentários:

  1. Eu muito te curto a comentar o que ainda não viste! ;p

    ResponderEliminar
  2. comentei por aquilo que vi no trailer, e pelo que os críticos dizem U.U

    ResponderEliminar
  3. Ainda no espírito de comentar sem ver, o meu favorito pela temática e pelo elenco/realizador é o Lincoln. Mas o meu palpite é que o grande vencedor vai ser A Vida de PI, porque é um filme diferente. Nos últimos anos têm sido premiados os filmes diferentes.

    ResponderEliminar
  4. Realmente ando mesmo a leste dos filmes|
    Depois de ver pelo menos um deles, venho cá comentar ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok! eu por acaso também ainda não vi nenhum XD
      mas vou ver

      Eliminar